Total de visualizações de página

domingo, 26 de junho de 2011

ferramentas de satanás

AS FERRAMENTAS DE SATANÁS

     

AS FERRAMENTAS DE SATANÁSSatanás está promovendo uma exposição, uma espécie de feira com as armas que ele tem usado para atacar o homem. Ele está cansado e pretende se aposentar. Como não usará mais estas armas, quer vendê-las.

PERSONAGENS
NARRADOR:
SATANÁS:
COMPRADOR:
INVEJA:
PROSTITUIÇÃO:
ÓDIO:
DIVÓRCIO:
VAIDADE:
ORGULHO:
BEBIDA:
DROGAS:
IDOLATRIA:
DESÂNIMO:
APOIO
SONOPLASTA:
ILUMINAÇÃO:
CENÁRIO:
MAQUIAGEM:
FOTOGRAFIA:
FILMAGEM:
MATERIAIS
1) Caixa Surpresa
2) Venda
3) Listagem grande (em forma de papiro de preferência)
4) Arma
 
NARRADOR: No início de um novo milênio o príncipe das trevas, satanás, resolveu aposentar-se e vender todas as suas armas, para isso montou uma grande exposição de suas monstruosas armas.
SATANÁS: Cansei-me desta vida. Quando penso que finalmente sairei vitorioso, aparece uma raça de crentes com os pés para trás e me coloca no chão. É por isso que venderei minhas mais belas e poderosas armas para alguém que esteja com todo vigor para lutar contra estes eleitos. Estou me sentindo fraco, nos meus últimos exames deu glicose, sacarose, artrose, osteoporose, fimose, trombose e arteriosclerose. O Inferno não foi criado para o homem, foi criado para mim não é verdade? Mas sabe o que me alivia, saber que um dia a morte virá tragar os seus, e vocês é vocês, me farão companhia no lago de fogo eterno! Afinal de contas, todos um dia irão morrer!
COMPRADOR: Terrível Príncipe das Trevas!!! Vim escolher suas melhores armas para atacar o homem, principalmente os crentes, Ô RAÇA, quanto mais eu rezo mais aparecem! Quero aproveitar minha vida que resta para atacar e aprender contigo, excelentíssimo Destruidor, quero todas as suas estratégias para derrotar o homem.
SATANÁS: Vejo que veio com todas as garras, isso é bom! Aprecie todas essas maravilhas.
COMPRADOR: Que arma é esta? Quanto custa? Como se usa? É mortal?
SATANÁS: Calma, Calma! Uma pergunta de cada vez. Esta arma custa cinco mil reais!
COMPRADOR: 5 MIL REAIS?
SATANÁS: O nome dessa arma é INVEJA! Um sentimento que vai minando o coração do homem, destrói o invejoso e o invejado! O homem é presa fácil para a inveja, é só você lançar esta arma que surge inveja de cargos, de roupas, carros, salários, tem crente que tem inveja até da unção do irmão. Têm irmãos que não conseguem se alegrar com os que estão bem, mas regozijam-se dos que estão mal. Queres ver só?
IDOLATRIA: Viram o MAIS novo casal 20 da igreja?
PROSTITUIÇÃO-ÓDIO: nnnnnããããooooo, quem?
IDOLATRIA: Ambrosina e Joaquim.
INVEJA: Mesmo? Casal feio que nem o nome! Não dou um mês para acabar.
PROSTITUIÇÃO: Fiquei sabendo que até que ele tá de carro novo.
INVEJA: É mesmo? Que ano ele é?
DIVÓRCIO-ORGULHO: 2009/2010
INVEJA: Ultrapassado demais... Não vês que já vamos para o ano de 2011...
DROGAS: Falando em 2011, no próximo Conselho Local, serei eleito o mais novo líder de jovens.
INVEJA: Você? Duvido muito. Já estás muito velho, além do mais, não vês que o Cascão é muito mais preparado que você?
FERRAMENTAS: INVEJOSO, INVEJOSO, INVEJOSO (voz de suspiro)
COMPRADOR: Fantástico! E esta arma aqui? Parece poderosa!
SATANÁS: É a prostituição! Custa 10 mil reais! Eu tenho algemado muitas almas com esta arma, e com esta conversa de mundo moderno, as pessoas se prostituem mais facilmente! É muito simples o manuseio desta arma: O homem pensa que prostituição é só pra quem vende o seu corpo, mas a humanidade não lê a Palavra, como são tolos, tudo o que acontece fora de um casamento é contra a Palavra de Deus! Eu conheço a Palavra! Por isso engano muito, trapaceio o homem e cego ele. Faço-o pensar que está cheio da razão.
COMPRADOR: Maravilha! Creio que nestas trevas não existe ninguém mais vil que tu ó Mestre! E aquela ali?
SATANÁS: Chama-se ódio, e é mortal! Custa 15 mil reais, o ódio combina com a morte, espiritual e carnal. Você sabia que o ódio está acabando com a humanidade? Assista a TV, ouça a rádio, o ódio domina o mundo! Que ninguém nos ouça, mas bem que o tal Jeová avisou nas escrituras que tudo isto ia acontecer, as guerras, terremotos, doenças, filho contra pai, pai contra filho, mas os homens não leem a palavra.
COMPRADOR: Ainda bem que não leem não é mesmo grande chefe, se não estaríamos no pó.
SATANÁS: Cá para nós, me deixe mostrar uma coisa, muitos até que a leem, mas eu tenho uma estratégia magnífica (com uma venda nas mãos).
COMPRADOR: Coitado! Está esclerosado, que você pensa que faz com isso?
SATANÁS: Quando você se dispõe a ler a palavra, logo vêm a forte vontade de ver um filme não é mesmo, por que não? Afinal, filmes são tão bons... Não melhores apenas que as novelas han? Ou por que não ir dormir, você já trabalhou tanto o dia inteiro... Mas suponha meu caro, que o homem ainda assim, resista as minhas setas e leia a palavra de Deus, então eu o VEDO, para que lendo, não entendam!!!
COMPRADOR: Oh! Inestimável guru das trevas! Sua sapiência me encanta!
SATANÁS: Quanto menos se lê, menos se conhece à verdade, quanto menos se conhece a verdade mais se engana, quanto mais enganado você está mais perto de tua alma ser condenada você estará! Afinal de contas, um dia, todos irão morrer!
FERRAMENTAS: VÃO MORRER, VÃO MORRER, VÃO MORRER!!! (voz de suspiro)
COMPRADOR: O Senhor ainda têm muitas dessas?
SATANÁS: MUITAS? Tenho UMA para cada homem nesta terra! Mas tem algo, que me deixa irado! É quando uma dessas nossas vítimas aceita o convite para ir a uma igreja, o irmão que o convidou começa a orar e jejuar, e pra completar na hora do culto ainda têm aqueles liderezinhos pra motivar, incentivar, aquele maldito presbitério que fica orando... E é aí que acontece!
COMPRADOR: Acontece o que?
SATANÁS: Deus não resiste e manda aquele tal Espírito Santo, que tira as vendas dos olhos, tira os tampões que coloco nos ouvidos, tira as algemas das mãos, as amarras da boca, e aí...
FERRAMENTAS EM PANTOMIMA VÃO ARRACANDO AS VENDAS, OS TAMPÕES, AS ALGEMAS, AS AMARRAAS DAS MÃOS
COMPRADOR: E AÍ o q?
SATANÁS: E aí eu sou derrotado (triste)
COMPRADOR: Mas é só um, nós temos milhares, veja as condições do mundo, vamos aperfeiçoar nossas armas, o que mais você tem por aí?
SATANÁS: Tenho uma arma Especial! Age fulminante, sabe como se chama? DIVÓRCIIIOOOO! Eu começo com as pequenas coisas... Chamo a atenção das mulheres, corrompo os corações com ciúmes tolos que são convergidos em brigas e mais brigas... As trevas começam a tomar conta do lar, a paz é retirada, a casa se transforma num caos, os filhos entram em depressão, até que eu consigo acabar com a BASE DA CRIAÇÃO DE DEUSSSS!
AS ARMAS DO DIVÓRCIO DANÇAM A COREOGRAFIA QUE RETRATA O FIM DO CASAMENTO
ARMAS: BASE DA CRIAÇÃO DE DEUS! BASE DA CRIAÇÃO DE DEUS! BASE DA CRIAÇÃO DE DEUS!
COMPRADOR: INCRIVEL! Quanto custa?
SATANÁS: 18 MIL REAIS!
COMPRADOR: 18 MILLL??? Será que vale a pena... Você não teria algo mais barato?
SATANÁS: Ora meu caro! Eu sou o Satanás! Para roubar, matar e destruir o homem, tenho todo tipo de arma, a todo preço! Veja esta aqui por exemplo: A chamo de VAIDADE, é uma arma muito boa, porque alcança a vítima sem ela perceber. O homem pensa que não esta pecando... Custa apenas 6 mil reais.
COMPRADOR: Excelente, eu quero é mais, mais, muito mais, maisssss...
SATANÁS: Permita-me mostrar esta, permita-me lhe mostrar como funciona o ORGULHO!
ORGULHO: Espelho Espelho meu, existe alguém mais bonito do que eu? Não sei pra que eu ainda pergunto à este espelho, se já sei a resposta.
DIVÓRCIO: Ora ora, não sabes que para sermos o maior, temos que ser o menor?
ORGULHO: É por isso que crentes como você não crescem! Se acham o menor! Não nasci para ser menor, nasci para estar por cima, em cima... Lá no presbitério!
DIVÓRCIO: Mas o que quiser ser o maior, seja aquele que sirva.
ORGULHO: EU SIRVO! Desde que não seja nos bastidores. Negócio de servir sem aparecer não é para mim. Eu nasci para brilhar... Aliás, não sei porque ainda não fui chamado para pregar, aliás sei sim, aquele líder tem medo que eu tome o lugar dele. Já notou que ele nunca chama agente à frente, pra ficar lá em cima, nossos nomes nem aparecem no telão!
DIVÓRCIO: Mas Deus disse que abateria os soberbos.
ORGULHO: Errado, ele têm que abater os fracos... Eu sou forte! Pensando bem, esta igreja não é pra mim. Sou organizado demais pra ela, sou o único que vê as coisas erradas aqui... Se eu fosse pastor da igreja, ela já teria com certeza 1.000 membros.
DIVÓRCIO: Você na verdade não consegue é enxergar que não passa de pó!
FERRAMENTAS: Não passa de pó (3x)
SATANÁS: Como vês, esta arma é letal. Ela forma uma ferida na alma difícil de descobrir, fica tudo encoberto pela soberba, é perfeita, simples, e fácil de manusear... Custa apenas 7 mil reais.
COMPRADOR: Vossa excelentíssima majestade das trevas, não teria aí alguma arma potente que fizesse o homem perder o controle, o domínio próprio, que o levasse a fazer algo que não quisesse?
SATANÁS: É evidente que temos, no meu arsenal, tal arma não poderia faltar. Para este fim, temos dois tipos de armas, a primeira chamo de vício da bebida. Funciona assim: Quando o crente é atingido de raspão, é quando bebem para se divertir e nessa ocasião acontecem brigas, desentendimentos, prostituição, e aí, muitos caem. Ou ainda, pego aquelas presas fáceis que quando nada vai bem querem afogar suas mágoas numa berita achando que este álcool passageiro é elixir de cura interior HAHAHA... Quando o alvo é atingido em cheio por esta arma, o homem fica jogado na sarjeta, dormindo com os cães. Uma bagatela de 12 mil reais e você pode levar esta arma com você.
COMPRADOR: BAAAARRrbbaridade! (voz engraçada)
SATANÁS: Mas existe outra arma ainda mais fulminante que é o vício das drogas, bem esta arma é muito mais evoluída, o homem faz coisas que até Deus duvida, o campo espiritual fica completamente tomado por nós, aí nós arrasamos, tripudiamos, pisamos, estraçalhamos, roubamos, aí quando tudo estiver destruído, nós matamos!
COMPRADOR: TOTALMENTE INCRIVEL! Isto é FABULOSO! Você consegue ser um completo senhorio do mau, imperador das trevas, um dia serei pior que você, estou alucinado de ver super máquinas de destruição. Eu quero é mais.... Esta daqui? Bonita... Pomposa...
SATANAS: Custa 17 mil reais, o nome dela é IDOLATRIA, o homem meu chapa, tem sede de adoração, adora tudo menos Deus, como são tolos! Pegue esta lista ali!
COMPRADOR: Que lista? Esta?
SATANAS: Sim... Agora abra e veja quantos santos e santas o homem adora.
COMPRADOR: Avvee Maria!
SATANAS: Isso mesmo, ela é a primeira!
COMPRADOR: Que ninguém nos ouça, mas com essa arma você não pega os crentes, eles só adoram a Deus, não acreditam em imagem.
SATANAS: Você realmente precisa de um curso intensivo, ser demônio chefe não é moleza, você precisa estudar, ser astuto, inteligente, mas tudo bem eu ajudo você, mas se você não se esforçar, eu destruo você.
COMPRADOR: Mas chefe lá em Marcos capítulo 3 verso 24, diz que se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir.
SATANAS: Já começou a aprender? É assim mesmo que se faz, temos que saber a palavra por que assim temos subsídios para abocanhá-los como um leão! Veja bem meu caro padauã, sabes como pegar os crentes com a idolatria?
COMPRADOR: Não tenho ideia
SATANÄS: Mas tu é burro! Raciocine comigo, vamos fazer um teste agora. Vamos vamos, todos podem participar. Pense, o que é mais precioso para uma mãe?
COMPRADOR: O seu filho.
SATANAS: Tu achas que ela daria a Deus o seu filho? Se Deus fizesse hoje com todas as mães crentes o que Fez com Abraão, o que você acha que iria acontecer?
COMPRADOR: Um rio de sangue!
SATANAS: Tu é boboca mesmo! Ia ser um baita de um clamor. Deussss... Tudo Deus, menos meu filho, pede meu marido aquele inútil que te dou, pede minha mãe ou meu pai, que já estão velhossss, no fim da vida, pede meu pastor Deus, que já é ungido teu e aparta de mim aquele cálice que fica pegando no meu pé, ou não, leva minha sograaaaaa DEUUSS que tu não deveria nem ter criadooo! Bendito foi Adão viu, vou te contar... O único que morreu sem ter sogra, vá se abençoado assim lá no céu... Ó DEUSSS, os filhos não são herança dos pais? Como tu pedes a minha herança? Entendeu bobão?
COMPRADOR: Pensando bem... Muitos colocam tudo acima de Deus, tem crentes que não estão indo nos cultos, nas células, nas redes, EBD? Escola de Líderes? XIIIii... Trabalham demais, e tem outros que faltam os cultos porque tem casa pra limpar, tem Fantástico pra assistir, tem filho pra cuidar, tem marido que não é crente, tem o último capítulo de Passione pra ver...
SATANAS: Entendeu bem...
COMPRADOR: (risada de deboche)
SATANAS: O que foi bobão?
COMPRADOR: Todos os crentes estão ferrados, estão ferrados!
SATANAS: Você não deixa de ter uma ponta de razão meu caro padauã, crentes como Jó, são difíceis de encontrar, acho eu, que nem existe.
COMPRADOR: Quem é esse cara?
SATANAS: Não gosto nem de me lembrar, ele me humilhou, me pisoteou, me derrotou, me nocauteou, aquele maldito!
COMPRADOR: Calma chefe, conte-me esta história fatídica.
SATANAS: Jó foi um servo fiel. E eu disse pra Deus que ele era fiel só porque tinha tudo, se Ele permitisse tirar tudo dele, ele o amaldiçoaria. Deus permitiu que tocasse em tudo, menos na vida.
COMPRADOR: E ai? Conte-me tudo!
SATANAS: E aí, que comecei, matei seus filhos, tomei suas fazendas, seus gados, seus cavalos, ele era muito rico, tomei tudo, perdeu seus amigos, coloquei uma doença que o deixou todo cheio de chagas do pé ao alto da cabeça, até sua esposa eu usei contra ele, sabe o que ela disse: AMALDIÇOA O TEU DEUS E MORRE!
COMPRADOR: NNNãaaoo... (surpreso)
SATANAS: Sabe o que o estúpido fez? GLORIFICOU...
COMPRADOR: Não acredito. Chefe, não vai deixar que esse tal de Jó lhe destrua...
SATANAS: Esqueça Jó, afinal, não existem mais pessoas que amem tanto a Deus a ponto de passar por tal nível de tribulação não é verdade? Tenho algo a lhe mostrar, que ninguém nos ouça, é minha mais poderosa arma, ataca no campo espiritual, dissecando até morrer, o crente vai ficando seco, frio, sem empolgação, perde o interesse e ai desiste de ser líder, desiste de ler a bíblia, desistir de ganhar almas, desiste de ir pra igreja, e enfim, desiste dos caminhos do Senhor.
COMPRADOR: Ô sapientíssimo didaskos mestre da maldade, vejo que deixaste o melhor pro final.... Mostre-me logo, mostre-me logo!
SATANAS: Por ser o que tenho de melhor, é portanto minha arma mais cara.
COMPRADOR: Quanto custa?
SATANAS: 100 mil reais.
COMPRADOR: Surtou?
SATANAS: Veja esta obra-prima. (abre a caixa)
COMPRADOR: Mas é muito pequena esta arma... Que efeito pode causar? Como se chama? Surte efeito mesmo?
SATANAS: Chama-se DESANIMO, simplesmente extraordinário... Com esta arma fantástica poderemos enfrentar sem medo os progressos de todas as células, você viu só que estão treinando novos líderes pra igreja? Estão falando de conquista de territórios, fazendo Encontros com Deus, falando de AVIVA A VIDA, Desafio 500, então precisamos agir rápido... Enviemos o DESANIMO para a igreja, ela atingirá em cheio os crentes que não vigiam, veremos o desânimo bombardear os cultos de celebração, as redes, as células, vamos colocar uns contra os outros, vamos roubarrrr, matarrrr, destruiirrrr...
FERRAMENTAS: ROUBAR-MATAR-DESTRUIR (3X)
COMPRADOR: Lançaremos setas em todos os trabalhos de crescimento para a obra, vamos setá-los a não dizimar e ofertar e assim quebrar os recursos da igreja, vamos acabar com a obra de Deus. A seta do desânimo não poderá faltar nas escolas de líderes, nas células, na EBD jamais poderemos esquecer, essa afinal, será muito fácil, pois no domingo de manhã o desânimo já acordará com eles.
FERRAMENTAS ECOAM GRITO DE DOR
SATANAS: Interessante minhas armas do inferno não? Com elas posso destruir lares, a base da criação divina, consigo levar dor no lugar da alegria, tristeza no lugar da felicidade, consigo levar o vício até mesmo aquele que sempre teve tudo, consigo oprimir até quem serve O SANTO DE ISRAEL, e ATACAR SEM DÓ NEM PIEDADE, E ENTÃO HAVERÁ DOR, HAVERÁ PRANTO, E NÃO HAVERÁ QUEM ENXUGUE DE SEUS ROSTOS NENHUMA LÁGRIMA SEQUERRRR... Afinal de contas, um dia, todos irão morrrerrrrrrrr... HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ ...
Luzes se apagam
FIM
OBS: Lembre-se de se consagrar para esta peça. Você é um ministro de Deus, profeta desta geração. O inferno poderá se levantar, mas se você estiver em baixo de cobertura, nenhum mal de alcançará. Peça perdão de alguém se for o caso, antes de subir no altar de Deus. Peça perdão pelos seus pecados. Não é o texto que faz a diferença, é a unção em nossas vidas. Vigie, ore, jejue!
P.S: Esta peça exigirá postura corporal, uso do diafragma, e muita interpretação. Treine em casa! Seja comprometido! Chegue no horário para os ensaios, se algum imprevisto acontecer, me ligue com antecedência avisando. Ser comprometido com a obra, é honrar à Deus. Não o desonre.
Marcelo Guedes
Servo do Altíssimo

Nenhum comentário: