Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

REFINADOS COMO A PRATA


Ei Pessoal!!
Acabei de receber um e-mail que gostei muito.  E não pensei em outra coisa a não ser postá-lo aqui para vocês! !Talvez alguns já tenham ouvido ou lido esse história em algum lugar, mas sei também que existem pessoas que, assim como eu, ainda não tiveram essa oportunidade.
Não sei quem é o autor, mas espero que fale ao coração de vocês como falou ao meu.
Malaquias 3:3 diz: ‘E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata…’
 Este versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.
 Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assistí-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
 Na hora e dia marcados, lá estava a mulher.  Iniciando o seu trabalho, o ourives então pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
 Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que segure-a bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas.
 A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações ‘quentes’ e pensou novamente no versículo: ‘E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata…’
 Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
 Ele disse que sim; que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, como também manter seus olhos na mesma o tempo todo em que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
 A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:  ’Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?’ Ele sorriu e disse: ‘Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.’
 Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se de que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.
Autor desconhecido
Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandescer o Seu rosto sobre Ti e tenha misericórdia de ti; Que o Senhor sobre Ti levante o Seu rosto e te dê a paz!
Que a partir de hoje possamos ter a CERTEZA, pela fé, de que qualquer que seja a circunstância a enfrentar, Jesus estará com os olhos fitos em nós e os Seus braços nos acolherá. E que possamos permitir que o Senhor nos molde segunda a Sua semelhança.
Tenham todos uma boa tarde na presença no nosso Senhor e SALVADOR JESUS CRISTO!

Um comentário:

adraina disse...

lindo demais quero ser refinada!!!senhor refiname!!!!