Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

cachecol de sobras de lã

 Passo a Passo - Cachecol de Sobras



 Esse é o PAP (passo a passo) do cachecol de sobras, devidamente batizado por mim e super fácil de fazer. Além de ecologicamente correto, afinal é feito com sobras de lãs e linhas, ainda podemos chamá-lo de cachecol reciclado! :-) Vamos lá:

1 - Vasculhe suas gavetas, sacolas, maleiro, junte todas as sobras de lãs e linhas que você tiver e faça a sua própria combinação. Acho legal misturar texturas, espessuras, lãs brilhantes e foscas; quanto às cores você pode fazer uma combinação de tons ou um multicolorido, que também fica bem legal.

1 - Meça o fio na altura desejada, pode ser no próprio corpo, como eu fiz.


2 - Corte vários fios nas linhas e lãs escolhidas no mesmo tamanho. A quantidade de fios vai depender do seu gosto, se você vai querer um cachecol mais gordinho ou mais magrinho. O que fiz aqui é médio!

3 - Misture todos os fios.

4 - Escolha uma das linhas e corte cinco pedacinhos para fazer as amarrações.

5 - "Dobre" os fios ao meio e faça uma amarração com um nó bem forte.


6 - Corte as extremidades do fio bem rente ao nó para não aparecer.



7 - Faça mais quatro amarrações nas laterais nas alturas desejadas, sendo que as amarrações inferiores formarão o fecho do cachecol. Não esqueça de cortar as pontas dos fios!


8 - Una as amarrações inferiores com mais um pedacinho de linha.

9 - Faça uma flor de crochê usando uma das linhas escolhidas e costure na ponta que foi unida. Se quiser também pode usar um broche bonito que combine com a produção.


10 - Apare as pontas dos fios que ficaram soltos e voilá! Está pronto!



Beijos e até a próxima!http://atelierangelsdream.blogspot.com

Um comentário:

Bete Meira disse...

Oi Aninha,
Obrigada pela visita, no > http://tecendoarte.blogspot.com/2010/10/luvas-sem-dedos-de-croche.html?showComment=1309740062980#comment-c181250365541272907 < essas luvas foram criadas por mim, tenho tudo manuscrito mas acho que preciso de um video para explicar os entremeios dos dedos (é meio complicadinho). Não estou conseguindo responder meus comentários por lá, por isso estou aqui. Mas passe lá outra hora, quem sabe eu já tenha feito a rec. em video. Um abraço. Bete.