Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

rosas de colher de plástico

Rosa-de-colher-de-plástico1


As rosas de colher de plástico ficam belas! Além de poder trabalhar cores fantásticas com este artesanato, poderá criar peças que vão desde acessórios de beleza, à objetos para decoração.
Com certeza você irá adorar este novo jeito de fazer flores, e é uma boa ideia para por em prática osartesanatos reciclados. Especialmente depois de ter uma festa, quando geralmente temos um monte de talheres de plástico usados. Pode lavá-los e aporveitar.
Materiais:
Tesoura
Alfinete para jóias, se você estiver fazendo um broche
Alicate
Agulha
Pistola de cola
Tinta spray
17 colheres de plástico
Vela
1 prato
Passo-a-passo:
Corte os cabos das colheres, deixando uma pequena base. Irá utilizar 10 colheres para as pétalas exteriores, e 5 que ficarão no meio, e 2 para fazer o centro. Para as pétalas exteriores deixe 2 centímetros de cabo, para as do meio, 1 centímetro, e para as que ficam no centro, meio centímetro.
Primeiro acenda a vela, depois, com o alicate, segure a colher. Não deixe a colher muito perto da chama, ou o plástico ficará escurecido.
Comece derretendo pela parte de baixo, na área central da colher. Deixe que esfrie, mas só o suficiente para que ainda esteja moldável. Com cuidado para não queimar-se, vá dando forma à pétala. Segure nas bordas, e vá dobrando para trás, que será mais fácil
Siga o mesmo procedimento com todas as colheres.
Para formar a rosa, comece com as pétalas exteriores, derretendo o que sobrou do cabo da colher. Vá derretendo, e colocando duas pétalas, uma ao lado da outra, de maneira que possa unir os cabos derretidos.
Faça enquanto ainda estiverem quentes. O alicate vai ajudar muito neste passo. Quando tenha 5 conjuntos de 2 pétalas, irá derreter um pouco mais os cabos, para unir todos os dois pares de pétalas.
Esta será a base da rosa. Use a cola quente na base inferior, para ajudar a reunir as 10 pétalas num único conjunto.
Monte as 5 pétalas que ficarão no meio, unido-as com o processo feito com a vela e com a cola quente. Em seguida, cole as duas pétalas que serão o centro.
Coloque o conjunto de 2 dentro do conjunto de 5 pétalas, e o de 5, dentro do conjunto de 10 pétalas, vá colando, conforme as coloca, com a cola quente. Leve mais uma vez junto à vela, e pressione a base contra o prato, para que fique bem plano.
Enquanto ainda está quente, cole o alfinte (se estiver fazendo um broche), fazendo com o plástico derretido trespasse a base de metal, por debaixo da agulha, para que fique bem firme.


Nenhum comentário: