Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

o ramo e a raiz


É A RAIZ QUE SUSTENTA O RAMO...

Jesus é a videira que dá caráter aos ramos



.

Às vezes você se sente sem animo para prosseguir na caminhada cristã?  Há momentos que se ver sem forças para realizar o que sabe ser o certo? 


Olha para um ramo de uma arvore e veja que não é o ramo que sustenta a raiz, mas sim, a raiz que sustenta os ramos. 

Toda a força que o ramo precisa para produzir e se manter com vigor vem da raiz, em nenhum momento o ramo se desespera olhando para a sua fraqueza ou limitação, ele simplesmente receber a nutrição e produz

Da mesma forma a força e a nutrição que precisamos para prosseguir e obedecer vem do Senhor Jesus, ele é a videira e nós os ramos. O nosso único trabalho é está nele e deixar sua graça fluir em nós!!

Tem uma musica da Pra. Ludmila Ferber que gosto muito que diz:

Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti 

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim


É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Um dia Jesus disse aos seus discípulos: Fiquem firmes em Mim, e deixem-Me viver em vocês. Pois um ramo não pode dar fruto quando está separado da videira. Nem vocês podem produzir separados de Mim. Sim, Eu Sou a Videira; vocês são os Meus ramos. Todo aquele que vive em Mim, e Eu Nele, produzirá muitos frutos. Porque separados de Mim vocês não podem fazer coisa alguma.  

A única maneira de não produzirmos é se não tivermos nele, mas se já estamos  enxertados na videira, descansemos, pois TODO o trabalho é dele o nosso é desfrutarmos dessa nutrição pela fé. lembre-se: Ele é a videira que dá caráter aos ramos ...Pense nisso....Bom dia a todos...


Nenhum comentário: