Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Que darei ao Senhor???

Que darei ao Senhor ???


Hoje em dia vemos as igrejas lotadas em dias de campanhas, buscando bênção, prosperidade, respostas e vitórias da parte do Senhor. Porém, o que o Senhor espera de nós?? O que você pode rar para Deus, pelos benefícios que Ele tem feito em sua vida? 
O salmista estava passando por um momento terrível, face a face com a morte. Além disso ele estava angustiado, sofrendo ataques demoníacos, com seu coração apertado e triste. (Salmo 116.3), porém quando ele invocou ao Senhor, obteve livramento e vitória.

Após tão maravilhosa providência, o salmista pensou em retribuir a Deus. Apesar de não ter como retribuir, ele pensou em algo que agradaria a Deus, e que ele pudesse fazer, para denotar a sua gratidão por Deus.

A pergunta do salmista é algo que todo cristão deve responder, individualmente. As bênçãos do Senhor não tem preço, não temos como pagar com dinheiro. A única coisa que podemos oferecer a Deus é devoção e gratidão.
No salmo 116, o escritor cita algumas coisas que podemos oferecer como oferta de gratidão a Deus por tantos benefícios que Ele nos tem dado.

1. Tomarei o cálice da salvação... (Salmos 116:13a)

A maior maneira de demonstrar a gratidão e devoção a Deus, é entregar sua vida a Ele. Tomar o cálice da salvação, é aceitá-lo como Senhor e Salvador. Os benefícios são para nós, mas Ele se alegra em nos salvar. 
Há uma festa no céu, quando um pecador se arrepende (Lc 15.7)

2. Invocarei o nome do SENHOR. (Salmos 116:13b)

Deus se sente honrado quando buscamos cada vez mais a sua face. Ele está pronto a nos responder (Jr 33.3).
Uma forma de prestar devoção a Deus, é buscar a sua face. Deus não gosta de ser ignorado, deixado de lado. Isso e´característica de pai. Deve existir uma comunhão de filho para pai, entre você e Deus.

3. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo. (Salmos 116:14)

Outra forma de prestar gratidão a Deus é ser crente compromissado. Há várias maneiras de pagar os votos, diante do Senhor:

- Se você tem um compromisso com a casa de Deus, cumpra-o.
- Se você prometeu evangelizar, visitar, orar, orientar, faça isso.
- Não se esqueça dos dízimos e ofertas, é voto e compromisso. Deus está observando sua fidelidade.
- Esteja sempre envolvido com a obra de Deus, em comunhão com a igreja de Cristo.

http://www.atosdois.com.br


4. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.(Salmos 116:17)

Existe uma diferença entre cantar e louvar. Louvar é adorar a Deus através de cânticos, e também através de sua vida!!!!
Quando o salmista diz: "sacrifícios de louvor", ele fala sobre algo difícil, fala sobre renúncia, abstinência. Se não houvesse renúncia, não seria sacrifício.

Exemplos de sacrifício:

- Ir pra igreja em dia de chuva forte, ou sol quente.
- Deixar as visitas em casa, mas não faltar o culto ao Senhor.
- Frequentar a igreja, mesmo que não tenha ar condicionado, e poltronas acolchoadas, porém Deus está ali.
- Entre muitos outros exemplos.

5. Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes. (Salmos 116:9)

Este versículo me faz pensar em temor. O crente fiel sabe que os olhos de Deus estão em toda parte. Andar perante a face do Senhor, é ser santo, não apenas na igreja. É ser crente em casa, no trabalho, sempre adorando a Deus, e lutando em batalhas espirituais inacabáveis. O crente mostra gratidão e fidelidade a Deus, quando anda em sua presença, não só na igreja, mas em toda a TERRA DOS VIVENTES.

Nenhum comentário: