Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

customização de roupas


Confira o passo-a-passo da camiseta customizada, segundo Camila Andrade:

Lista de materiais:
- Tinta para tecido 
- Fita adesiva 
- Camiseta de algodão 
- Estilete 
- Folhas de raio-x
- Cola em bastão à base d?água 
- Esponja (pode ser própria para stencil, espuma ou a parte macia da esponja de louça)
- Imagem que será usada

O primeiro passo é deixar a chapa de raio-x de molho em água sanitária pura até que a tinta preta dissolva e a radiografia fique completamente azul. Esfregar com uma esponja agiliza o processo(nesse caso, é bom usar luvas descartáveis). Quando você conseguir ver a imagem através da radiografia perfeitamente, é sinal de que ela está pronta. Em seguida, cole a imagem que será usada no verso da chapa com fita adesiva e recorte em volta. Isso evita que o molde fique torto e facilita o uso do estilete.

Para este tutorial, escolhemos a estampa do óculos Wayferer, daRay-Ban. ?É bom começarcortando as lentes com um estilete e depois em volta. Não se deve descartá-las, pois serão usadas na hora da pintura.?, ensina Camila. Não esqueça de colocar uma superfície que possa ser danificada por debaixo da radiografia, como uma tábua de carne ou um pedaço de madeira.

Essa etapa requer bastante atenção. Passe cola em bastão na parte de trás do molde, que ficará grudada na camisa. Não esqueça de colar as lentes também. Isso impede a tinta de vazar do molde e manchar em volta da estampa. ?Antes de me contarem essa dica, perdi muitas camisas tentando fazer com que a estampa ficasse perfeita.?, diz.

O quarto passo é o mais divertido: pintar. Exerça sua criatividade e aplique a tinta para tecido com uma esponja macia. Para não manchar as costas da camiseta, coloque outra radiografia por dentro dela. Espere cinco minutos e retire o stencil.

Como a estampa tem vários óculos iguais, Camila repete o processo três vezes, utilizando sempre o mesmo molde. É importante não esquecer de lavar a radiografia com água e secá-la, para não misturar as cores.
Pronto. Agora você tem uma camiseta exclusiva e que foi super simples de fazer.

Nenhum comentário: